sexta-feira, 1 de abril de 2011

Confiram as estréias de abril no Brasil




1º de Abril

13h – Os Pioneiros (estreia da 6ª T no TCM)

03 de Abril
19h – História Fora do Normal/Unnatural History (estreia da série no Cartoon Network)
21h – Mildred Pierce (estreia da minissérie na HBO)
22h – Mad Men (estreia da 4ª T na HBO)
22h – Star Wars: The Clone Wars (estreia da 3ª T no Cartoon Network)
Batendo Ponto (estreia da série brasileira na Globo)

04 de Abril
14h – Casal 20 (estreia da série no TCM)
19h – Meninas Malvadas (estreia da série no VH1)
21h – CSI (estreia da 11ª T na Sony)
22h – Mentes em Choque (estreia da série na Fox)
22h – Wallander (estreia da 2ª T da série sueca no Film & Arts)

05 de Abril
23h – The Defenders (estreia da série na Sony)
Divã (estreia da série brasileira na Globo)

06 de Abril
Rizzoli & Isles (estreia da série no Space)

07 de Abril
Lara com Z (estreia da série brasileira na Globo)
22h – Dexter (estreia da 5ª T no FX)

08 de Abril
Macho Man (estreia da série brasileira na Globo)

10 de Abril
20h – Fairly Legal (estreia da série no Studio Universal)

11 de Abril
20h30 – Mulher de Fases (estreia da série brasileira na HBO)

12 de Abril
22h – Body of Proof (estreia da série na Sony)

19 de Abril
21h – Bones (estreia da 6ª temporada na Fox)

23 de Abril
The Event (novos episódios da 1ª T no Universal)

HBO estréia The Special Relationship

The Special Relationship
Sábado, às 21h na HBO (exibição alternativa na segunda, 22h, na HBO2)



Em 1992, o líder trabalhista Tony Blair (Michael Sheen) vai aos Estados Unidos e fica impressionado com as políticas do Presidente Clinton (Dennis Quaid). Dois anos depois ele é convidado para uma audiência com Clinton, que, acertadamente, prevê que ele será o próximo primeiro-minitstro da Grã-Bretanha. Começa a "relação especial" entre os dois. A situação no Kosovo, no entanto, inverte os papéis. Como Clinton é relutante na invasão, Blair é visto na mídia americana como um herói. O Presidente americano acusa seu aliado de esfaqueá-lo pelas costas e a relação especial começa a se abalar.

Em abril, chega à FOX a esperada estreia de “Mentes em Choque”



Na segunda-feira, dia 04 de abril, às 22h, a FOX estreia a esperada série "Mentes em Choque", a primeira ficção em espanhol do Grupo, co-produzida na América Latina pela Fox International Channels Espanha e Fox América Latina, realizada integralmente em Bogotá pela Fox Telecolombia.

Composta por 13 episódios de uma hora e inspirada em "Mental" (*), "Mentes em Choque" é uma série médica que gira em torno de León Robles, um psiquiatra espanhol em crise profissional, que, recém-chegado ao hospital metropolitano de uma grande cidade da América Latina, está à procura de sua irmã gêmea, que sofre um sério transtorno mental e está desaparecida.

A série conta com um grande elenco, encabeçado pelos espanhóis Goya Toledo (Amores Brutos e Los hombres de Paco) e Alejandro Tous, como León Robles (Yo soy Bea, versão espanhola de Ugly Betty); o porto-riquenho Luis Roberto Guzmán (El Pantera); o argentino Michel Brown (Paixões Ardentes); e as colombianas Marcela Mar (O Amor nos Tempos do Cólera) e María Fernanda Yepes (Rosario Tijeras), além de outros atores da região.

O roteiro de Mentes em Choque está a cargo dos argentinos Susana Cardozo e Pablo Lago, cuja vasta trajetória inclui sucessos da TV como "Lalola", "Locas de amor", "Tratame bien"; e a adaptação para o cinema de High School Musical para o mercado argentino, brasileiro e mexicano, entre outros.

Os episódios serão dirigidos por diretores talentosos, entre eles os colombianos Simon Brand (Paraiso Travel), Magdalena La Rotta (El Cartel 2), Felipe Martínez (Tempo Final, Kdabra e Bluff), Riccardo Gabrielli (Tempo Final, El Capo), Carlos Moreno (Perro come perro), Diego Mejía (Tempo Final, El Capo) e o cubano Lilo Vilaplana (Tempo Final, El Capo). Filmada em Alta Definição (HD) com equipamento singular na América Latina, a produção de "Mentes em Choque" segue o mesmo padrão de uma produção cinematográfica, incluindo cenas em locações reais e nos estúdios da Fox Telecolombia.

Assistam ao trailer da série!

Estreia a 5ª temporada de Dexter no FX


Dexter Morgan passou a quinta temporada se redimindo pela morte de sua esposa Rita.

Além disso, ele se comprometeu a fazer parte da vida dos filhos dela e entrou em uma relação profunda e apaixonada com Lumen, algo como nunca havia experimentado antes.

Mas sua necessidade de matar se sobrepõe ao seu desejo pelas relações humanas. E agora que uma pessoa conhece a verdade sobre ele, e outras estão perto dela, por mais quanto tempo o assassino serial favorito dos Estados Unidos será capaz de manter seu lado obscuro em sigilo?

No episódio de estreia, Dexter se sente culpado pela morte de Rita. Incapaz de lidar com o trauma, ele toma uma decisão drástica que terá implicações na vida de todos ao seu redor. Na polícia, Quinn provoca desconforto ao observar que o assassinato de Rita, que está sendo atribuído ao Trinity Killer, não se enquadra em seu perfil normal de assassino. A situação fica ainda mais desconfortável quando ele sugere a LaGuerta que o marido da vítima, Dexter Morgan, seja investigado. Enquanto isso, Quinn oferece a Debra um apoio muito bem-vindo, levando Debra a vê-lo com outros olhos.

QUINTA-FEIRA, DIA 07, ÀS 22H


As Melhores Coisas Do Mundo. Estreia na Rede Telecine.

Mano é um adolescente paulistano de classe média, que enfrenta problemas e dilemas típicos desta fase da vida. Junto a seus amigos, ele vive situações onde seus medos, a descoberta sexual, a pressão pelo sucesso e a relação com a família se manifestam de forma intensa.




(Melhores Coisas Do Mundo, As) 2010
107:00 Colorido - 14 anos


Sábado, 02/04/11, às 22h, no Telecine Premium e no Telecine Premium HD.

Domingo, 03/04/11, às 20h, no Telecine Pipoca e no Telecine Pipoca HD.

Band estréia: Iraque - 40 dias de horror

Sexta 01-04 - 23h15

Estreia nesta sexta, a premiada minissérie Iraque: 40 Dias de Horror. A produção mostra toda a saga dos militares americanos após a chegada ao Iraque, para libertar o país da ditadura de Saddam Hussein. Uma história verídica marcada pela brutalidade, autoridade e, muitas vezes, incompetência dos comandantes.

A PRODUÇÃO

Lee Tergesen interpreta o repórter Evan Wright, que é também um dos produtores da minissérie. Chance Kelly vive o tenente-coronel Stephen Ferrando, que comanda Alexander Skarsgard, como o sargento Brad Colbert, Sean Brosnan, o capitão Daniel Redman, o brasileiro sargento Leandro Batista, interpretado por Mike Figueroa e outros.

BASTIDORES

Iraque: 40 Dias de Horror é uma minissérie em sete episódios, baseada no livro homônimo escrito por Evan Wright sobre os primeiros 40 dias de invasão americana ao Iraque. A série se destaca pelo modo realista como retrata as operações do batalhão, além de dar atenção aos problemas e soluções encontradas pelos próprios soldados, na estratégia a longo prazo decida pelos seus comandantes. Alguns marines, como o sargento Eric Kocher e o cabo Jeffrey Carisalez, participaram como consultores nos bastidores, assim como o sargento Rodolfo Reyes, que interpreta a si mesmo na série.

A produção ganhou os Emmys de melhor edição de áudio, melhor mixagem de áudio e melhores efeitos especiais.

SINOPSE

Episodio 01: TOMA ISSO

(Get Some)

No Nordeste do deserto do Kuwait, o primeiro pelotão de reconhecimento dos Marines se prepara para invadir o Iraque, pela Operação Liberdade. No acampamento Matilda, os soldados da companhia de combate já reclamam da falta de equipamentos, do tédio e das condições das tendas, além das tempestades de vento enquanto esperam ordens do coronel Stephen Ferrando.

Junto deles, encontra-se também um jornalista da revista Rolling Stone. Depois de uma inesperada entrega de pizza, os soldados finalmente desmontam o acampamento, entram em seus utilitários móveis e cruzam a fronteira para o Iraque para um futuro incerto.

ELENCO

ATOR / INTÉRPRETE

PERSONAGEM

Lee Tergesen

Evan Wright

Alexander Skarsgård

Brad Colbert

James Ransone

Josh Ray Person

Billy Lush

Harold James Trombley

Jon Huertas

Antonio Espera

Stark Sands

Nathaniel Fick

Jonah Lotan

Timothy 'Doc' Bryan

Wilson Bethel

Evan 'Q-Tip' Stafford

Pawel Szajda

Walt Hasser

Marc Menchaca

Mike 'Gunny' Wynn

Rey Valentin

Gabe Garza

Kellan Lutz

Jason Lilley

Mike Figueroa

Leandro 'Shady B' Baptista





quinta-feira, 31 de março de 2011

THE CLEVELAND SHOW estreia nas madrugadas de sábado da Globo


Pessoal, essa é fresquinha rs... no começo da semana o site da Globo indicava normalmente um episódio de AMERICAN DAD de sábado pra domingo, às 03:15 da madrugada, mas agora já foi divulgada a estreia da animação THE CLEVELAND SHOW.

AMERICAN DAD já tinha tido sua 5ª temporada exibida e estava com reprises... se antes AMERICAN DAD e UMA FAMÍLIA DA PESADA se revezavam no horário, agora serão 3 desenhos. Sempre que terminar a temporada de um, entra o outro e assim por diante.

THE CLEVELAND SHOW é um desenho derivado de UMA FAMÍLIA DA PESADA, isso significa que é outro desenho, mas tem personagens em comum. O mesmo acontece com AS VISÕES DA RAVEN e CORY NA CASA BRANCA, por exemplo... Os personagens Cory e seu pai Victor aparecem nas duas séries.

THE CLEVELAND SHOW pode ser traduzido como "O Show do Cleveland" ou "O Programa do Cleveland", lembrando que Cleveland é o nome de um dos amigos do Peter Griffin, o personagem principal de UMA FAMÍLIA DA PESADA. Cleveland também é o nome de uma cidade dos Estados Unidos.

O primeiro episódio é muito legal, até parece UMA FAMÍLIA DA PESADA, pois mostra a saída de Cleveland de Quahog, e a família Griffin aparece bastante.

A 1ª temporada tem 21 episódios e a série já foi renovada para sua 3ª temporada. Quando terminar de exibir o 1º ano, a Globo deve colocar no ar episódios inéditos de UMA FAMÍLIA DA PESADA.


Confiram a sinopse completa divulgada pela Globo:

A série animada The Cleveland Show estreia na madrugada deste sábado, dia 2, para domingo, na programação da Rede Globo, às 3h15, logo após o programa Altas Horas. O desenho conta a história de Cleveland – o vizinho favorito da família Griffin, protagonista da série Uma Família da Pesada – depois que ele se muda com o filho para sua cidade natal, onde reencontra um grande amor.

Na época em que cursava o ensino médio na escola e era perdidamente apaixonado por uma garota chamada Donna, o amor não era correspondido e a bela jovem acabou se casando com outro rapaz. Cleveland prometera que amaria Donna para sempre e que, se um dia seu marido a decepcionasse, ele voltaria para ajudá-la.

Quando, anos depois, Donna é abandonada com seus dois filhos pelo marido, resolve oferecer uma chance ao amor de Cleveleand, que, fiel a sua palavra, corre para os braços da amada. Ele e seu filho, Cleveland Jr., se unem à família de Donna, formada por Roberta, a filha adolescente rebelde, e Rallo, um menino de cinco anos que, apesar da idade, já se interesse por meninas. Na nova vizinhança, eles conhecem ainda Lester, um caipira falador, Holt, um metido a moderninho, e Tim e Arianna, um casal de ursos falantes.

THE CLEVELAND SHOW todo sábado pra domingo por volta de 03:15, após o Altas Horas, na Globo.

Por onde anda...

… o elenco de Arquivo X?

Sou um grande fã de ficção científica, mas na época em que Arquivo X foi lançada eu tinha apenas 9 anos e estava mais interessado em Power Rangers do que em conspirações do governo para ocultar a presença de extra-terrestres em nosso planeta. Alguns anos atrás, provavelmente durante algum hiato, decidi dar uma chance a criação de Chris Carter e assisti toda a primeira temporada de uma só vez. Agora eu digo: Arquivo X é uma série fascinante que começou como quem não quer nada com seus monstros da semana e terminou com uma mitologia complexa que prende o espectador durante suas nove temporadas e mais de 200 episódios.

Os grandes protagonistas da série são os agentes Fox Mulder e Dana Scully, porém Arquivo X é repleto de personagens interessantes e, por essa razão, a coluna Por Onde Anda? dessa semana vai mostrar o que alguns dos atores que deram vida a esses personagens tem feito nos últimos dez anos.

David Duchovny era a estrela de Arquivo X e disso ninguém tinha dúvidas. Ele até fez com que toda a produção da série mudasse de Vancouver para Los Angeles só porque ele não gostava da quantidade de chuva que caía na cidade canadense. Depois da série, ele fez alguns filmes como Amor por Contrato e Coisas que Perdemos pelo Caminho, além dos dois longas baseados em Arquivo X. Nos últimos quatro anos, ele tem interpretado o escritor beberrão e viciado em sexo Hank Moody na série Californication, que já foi renovada para a quinta temporada.

Gillian Anderson participou de quase todos os episódios de Arquivo X e, logo depois do fim da série, voltou para os palcos, onde ficou durante vários anos. Seu último papel no teatro foi em 2009 como Nora no espetáculo A Casa de Bonecas, do dramaturgo Henrik Ibsen, pelo qual foi indicada como Melhor Atriz no Laurence Olivier Awards (equivalente do Tony Awards em Londres). Em 2010, ela participou da série britânica Any Human Heart interpretando a Duquesa de Windsor e, em 2011, ela volta as telas britânicas na minisserie The Crimson Petal and the White, que tem estréia prevista para o segundo semestre. Além de participar do longa Johnny English Reborn que trará o eterno Mr. Bean de volta as telonas.

Robert Patrick se tornou mundialmente famoso como o T-1000 de Exterminador do Futuro 2 e entrou em Arquivo X aos 45 minutos do segundo tempo para cobrir o buraco deixado pela saída de David Duchovny da série. Sempre muito requisitado, o ator tem vários filmes no currículo, sendo o último deles Five Minarets in New York sobre agentes turcos procurando terroristas na cidade americana. Em 2011, ele participa de alguns episódios da última temporada de Big Love e, no segundo semestre, estréia o longa Mr Sophistication, uma drama sobre a vida de um comediante.

Mitch Pileggi deixou o Diretor Assistente Skinner para trás e, desde então, não parou de fazer participações bem longas em outras séries. Ele passou por Stargate Atlantis (22 episódios como Coronel Steven Caldwell), Grey’s Anatomy (7 episódios como Larry Jennings), Sons of Anarchy (12 episódios como Ernest Darby), Medium (4 episódios como Dan Bourroughs) e, atualmente, está em Supernatural, na qual já participou de 8 episódios como o avô dos irmãos Winchester, Samuel Campbell.

William B. Davis participou de apenas 37 episódios de Arquivo X, mas o Canceroso se tornou um personagem tão marcante que é lembrado até hoje como um dos mais importantes da série. Nos últimos anos, William tem trabalhado bastante. Em 2009, ele esteve no episódio piloto de Caprica e, em 2010, do quinto episódio de Human Target. Em 2011, ele marcou presença no filme Behemoth, uma produção original do canal Syfy.

Dean Haglund, Tom Braidwood e Bruce Harwood formavam o trio de nerds mais paranóicos que a TV já viu. Devido ao sucesso dos Pistoleiros Solitários, eles ganharam uma série própria que durou apenas 13 episódios e descaracterizou completamente os personagens. Fora da série, a carreira dos três também não foi lá essas coisas. Dean, o Langly, tirou quatro anos de férias e, em 2010, participou do episódio The X in the File da quinta temporada de Bones e também da ficção de baixo orçamento Atlantis Down, que está rodando o circuito de festivais e não tem previsão de estréia nos cinemas. Tom, o Frohike, participou de alguns curtas e de três filmes de baixo orçamento, o último se chama Amazon Falls e foi lançado em 2010. Bruce, o Byers, fez várias participações em séries, a maioria não-creditada, e a última foi em Supernatural no quinto episódio da quinta temporada.

É por hoje é só pessoal! Eu sei que deixei vários atores de fora, como por exemplo Nicholas Lea que interpretava o Krycek e Annabeth Gish que entrou na última temporada como a Agente Monica Reyes, mas ninguém aguenta um texto com dois metros de comprimento, não é?

Quero agradecer também a ajuda da minha amiga eXcer @setsu12 que fez as imagens que ilustram esse post e também me deu conselhos valiosos sobre os atores e personagens de Arquivo X. Brigadão!

Angry Birds Rio!

Sucesso absoluto há vários meses dentre os jogos de celular e tablets, Angry Birds acaba de ganhar mais um capítulo. Inspirado na animação Rio, que estreia no Brasil no próximo dia 8 de abril (a pré-estreia, que rolou semana passada, contou com a presença do diretor Carlos Saldanha e todo o elenco de dubladores) e no resto do mundo no dia 15, a Rovio, em parceria com a Fox, lançou ontem na App Store a mais nova versão do irresistível e viciante joguinho.

Fiel à máxima do “não se mexe em time que está ganhando”, os responsáveis pelo game não tentaram reinventar sua roda da fortuna. Assim, a jogabilidade vista nas versões anteriores se mantém, ainda que a melhora gráfica seja perceptível.

LEIA MAIS E VEJA IMAGENS...

Na ‘trama’, os passarinhos nervosos são sequestrados e levados para o Rio, onde, após se libertarem, encaram várias etapas que envolvem a libertação de outros pássaros, incluindo, claro, a dupla de raras araras azuis do filme, Blu e Jade. Por enquanto, apenas dois níveis (com 30 desafios cada) estão disponíveis no jogo, que terá vários outros liberados em atualizações futuras.


Nível 1 (com 30 desafios)


Fim do nível 1


Nível 2 (com 30 desafios)


Níveis disponíveis hoje
Para quem tem iPhone e iPod touch, o game custa US$0,99, para quem tem iPad custa US$3,99 e para usuários de Mac, US$4,99. Para usuários de celular com Android, o game sai de graça, mas por enquanto está limitado ao usuários da recém lançada Amazon Appstore, que só aceita cadastro de residentes nos EUA.


Piloto de Secret Circle já está sendo preparado para a CW

Já estão nos preparativos iniciais a produção de Secret Circle, trilogia de livros de L.J. Smith - a mesma criadora de The Vampire Diaries - que será adaptada para a tv por Kevin Williamson para a CW.

As últimas novidades sobre o piloto do seriado, que só deve ser aprovado após avaliação da CW, são de que Brittany Robertson, a Lux de Life Unexpected, está escalada para o papel principal interpretando Cassie Blake.

A produção também trabalha com uma segunda opção de protagonista, já que mesmo que seja remota a chance de uma renovação, até agora Life Unexpected ainda não foi cancelada oficialmente.

Em Secret Circle, veremos Cassie voltando a cidade natal de sua mãe. Bruxa, ela ainda desconhece seus poderes, mas ao chegar descobre que pode ser a chave para trazer à tona uma batalha entre o bem e o mal.

Canal Sony muda programação em abril e estreia nova temporada de CSI


O Sony está anunciando a sua nova programação para o mês de abril. Além dos novos horários de algumas séries, algumas produções ganharão mais reprises. O

canal pago também fará a estreia da 11ª temporada de CSI: Crime Scenes investigation, ainda inédita na tv paga - a produção era exibida pelo canal AXN até o ano passado.

Confira como ficará a nova grade:

Segundas
21h - CSI (estreia)
22h - Grey's Anatomy
23h - Private Practice

Terças
21h - Grey's Anatomy (reprise)
22h - The Defenders (estreia)

Quartas
21h - The Defenders (reprise)
22h - Desperate Housewives
23h - Rules Of Engagement (estreia)
23h30 - Cougar Town

Quintas
21h - Cine Sony
23h - 30 Rock
23h30 - Community

Sextas
21h - CSI (reprise)
22h - Enfim Sexta! (Seinfeld e Will & Grace)

Sábados
21h30 - Parks & Recreation
22h - America’s Next Top Model
23h - Top Chef
0h - Saturday Night Live

Domingos
19h - No Ordinary Family


| Bilheterias | 25/03 a 28/03

| No Brasil
A comédia "Esposa de Mentirinha" voltou ao topo do ranking brasuca com arrecadação de R$ 1,5 milhão. A melhor estreia ficou em 3º lugar, com a produção nacional "VIPs", que rendeu R$ 1,2 milhão em seus três primeiros dias. P.S. Sucker Punch nada bem aki e lá fora!

1 - Esposa de Mentirinha
2 - Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles
3 - VIPs R$ 1,2 milhão
4 - Gnomeu e Julieta
5 - Sem Limites R$ 984 mil
6 - Sexo Sem Compromisso
7 - Animais Unidos Jamais Serão Vencidos!
8 - Sucker Punch - Mundo Surreal R$ 805 mil
9 - Bruna Surfistinha
10- Rango


| Nos Estados Unidos
Surprise! Enquanto muitos esperavam "Sucker Punch - Mundo Surreal" no topo, quem chegou lá foi ... "Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules". Ouch Zack Snyder! Bem, a sequência de "Diário de um Banana" foi melhor, faturando US$ 23,8 milhões em seu primeiro weekend.

1 - Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules US$ 23, 8 milhões
2 - Sucker Punch - Mundo Surreal US$ 19,1 milhões
3 - Sem Limites
4 - Advogado de porta de cadeia
5 - Rango
6 - Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles
7 - Paul
8 - A Garota da Capa Vermelha
9 - Os Agentes do Destino
10 - Marte Precisa de Mães

Veja o trailer da série Teen Wolf, da MTV



A MTV norte-americana liberou o primeiro trailer completo de Teen Wolf, série baseada no filme de mesmo nome (não no Brasil, onde o longa se chama O Garoto do Futuro), estrelado por Michael J. Fox nos anos 80. É bem diferente, mais séria.

Nos Estados Unidos, a série estreia em 5 de junho.

Agora: imagine se a MTV Brasil começasse a exibir toda essa ótima safra de séries que a gringa tem produzido. Teen Wolf, Skins, The Hard Times of RJ Berger... Seria o canal aberto com a melhor programação de séries no Brasil.

Voltando a Teen Wolf, compare o vídeo acima com o original, abaixo.




E rolou também uma série animada.

Primeiras Impressões – Endgame

por Adriel Santos Santana

O plot de Endgame possui todos os elementos necessários para tornar uma série do seu tipo interessante: um mestre enxadrista que soluciona crimes usando sua inteligência superior. Infelizmente, a execução da trama e o trabalho realizado pelo elenco principal deixaram a série muito abaixo do seu potencial.

Spoilers Abaixo:

Shawn Doyle, ator que interpreta o protagonista da série Arkady Balagan, é ficha marcada em Hollywood e nas séries americanas. Algumas dessas produções para a TV foram Lost, Lie To Me, Terriers, 24 e CSI. Portanto, era uma boa aposta esperar dele uma atuação que agisse como porto seguro dentro do elenco. Só que durante o piloto, ele até que tenta, mas o problema fica por conta do seu personagem, que o impede de fazer muita coisa. Fato é que a grande falha da série reside justamente em uma das características principais do show: a síndrome do pânico que afeta o ex-campeão de xadrez.

Por não conseguir sair do hotel onde reside há meses desde que sua esposa sofreu um atentado terrorista, a maneira encontrada para burlar essa situação foi criar cenários imaginários onde o protagonista explora os dados sobre o crime em foco. A questão é que por mais que essas situações tenham até certo tom agradável de humor, elas não conseguem ser tão interessantes quanto vê-lo de fato no local do crime. E justamente por não ter como mostrá-lo nesses locais, outros personagens têm que cumprir com esse papel. Levando-se em conta que eles não possuem tanta simpatia quanto o protagonista, a série perde parte do seu brilho nesses momentos.

Um ponto que me incomodou é que o xadrez (esporte o qual sou praticante) é sempre usado de forma referencial, mais como plano de fundo para desenvolver outras tramas. O uso da inteligência de Arkady só lembra o raciocínio do jogo secular somente quando ele imagina possibilidades mais prováveis. Assim, da mesma maneira como um jogador de xadrez faz para selecionar as melhores jogadas, o personagem escolhe os cenários e os motivos mais prováveis para buscar uma solução para o crime da semana.

O elenco é composto por alguns atores novatos e outros mais experientes, mas também sem grandes papéis na carreira. Melanie Papalia interpreta a irmã da noiva de Arkady, Pippa; Patrick Gallagher é Hugo, chefe de segurança do hotel; Torrance Coombs é o universitário Sam, que é viciado em xadrez e admirador de Arkady; Katharine Isabelle é a bartender Danni, que trabalha no bar do hotel onde o mestre enxadrista costuma beber vodca; Carmen Aguirre é a camareira Alcina, que costuma ajudar Arkady na resolução dos crimes; e Veena Sood é Barbara, a gerente do hotel, que deseja despejar do lugar o quanto antes o protagonista da série.

Talvez a série consiga superar essas dificuldades com um roteiro mais conciso e com casos mais desafiadores, mas isso não muda o fato de que seu piloto não consegue empolgar. Sinceramente espero que ela mostre até o fim desta temporada que é capaz de tornar real todo o seu potencial.

Fotos: Personagens de Game of Thrones



















…E a 5ª Temporada de Mad Men? (Post Atualizado)

Os fãs ainda não sabem quando poderão ver os episódios da quinta temporada de uma das séries mais aclamadas da última década. As negociações entre o canal AMC, a produtora Lionsgate e o produtor e criador Matthew Weiner continuam emperradas. Muito embora, recentemente, a imprensa americana tenha divulgado que estavam prestes a chegar a um acordo, existem três itens que dificultam a finalização do mesmo.

Segundo a imprensa, cada empresa deseja uma fatia maior do bolo, o mesmo valendo para Matthew Weiner que, se tudo der certo, deverá se tornar o produtor mais bem pago da TV a cabo. No entanto, para que cada um dos envolvidos possam engordar suas contas bancárias, o canal AMC e a produtora Lionsgate estão tentando convencer Weiner a aceitar três imposições na produção de “Mad Men”.

A primeira: integrar divulgação de produtos na narrativa da série. Mesmo sendo uma história situada no universo da propaganda, Weiner nunca aceitou a inclusão de anúncios de produtos dentro da trama de forma que interferissem na construção das cenas, como normalmente ocorre na maioria das séries. Por exemplo: quem se lembra do episódio de “A Família Soprano” no qual Carmela ganha um carro do marido? Ou, um episódio de “Weeds” no qual as crianças vão ao supermercado com o Tio Andy e discutem se devem ou não levar um salgadinho (acho que era isso) favorito do pai, que morreu? Isso é propaganda de produto dentro da narrativa de uma série. Não se trata apenas de colocar no cenário algum item que está sendo divulgado.

A segunda imposição do canal e da produtora é: eliminar dois minutos da duração de cada episódio para aumentar o número de comerciais. Weiner já enfrentou essa questão na terceira temporada. O produtor saiu vencedor na disputa, será que conseguirá novamente?

A terceira questão é: o canal e a produtora querem eliminar dois personagens fixos para reduzir os gastos com salários. Este é o mais grave dos pedidos, ao meu ver, pois interfere diretamente na construção da história e dos personagens, alterando o rumo daquilo que foi planejado anteriormente (visto que Weiner disse em entrevistas já ter pronta na cabeça a história da quinta temporada).

Segundo Weiner, esses pedidos nada mais são que a tentativa do canal e da produtora de reduzir a série a um produto barato (em todos os sentidos). Se ceder uma vez, Weiner terá de ceder quantas vezes as empresas envolvidas acharem necessário para manter o lucro desejado.

Acredita-se que um acordo seja firmado até o mês de abril, o qual poderá dar à série mais duas temporadas. No entanto, não há previsão de quando os episódios estarão prontos para exibição. Normalmente, as estreias das temporadas de “Mad Men” ocorrem em julho, nos EUA. Com certeza esse ano será diferente; talvez em setembro ou outubro.

Enquanto isso, no Brasil, a HBO exibe os episódios da quarta temporada e a Universal, que detém os direitos de distribuição da série em DVD na América Latina, já lançou a segunda temporada.

Adendo (29/03/2011 – 14h10)

Em função das informações que vazaram para a imprensa sobre as negociações entre as partes, o canal AMC oficializou a renovação da série para a quinta temporada, que deverá estrear nos EUA em 2012. Com um orçamento em torno de 2.5 milhões de dólares por episódio, foi oferecido a Weiner cerca de 30 milhões para continuar a trabalhar com a série nos próximos três anos.

O contrato proposto estabelece mais duas temporadas: a quinta e a sexta, com opção para ser estendido para uma sétima temporada. Isto não significa que a série já estaria renovada para a sexta temporada; apenas que o produtor teria compromisso de continuar com a série caso ela seja renovada, sem alteração dos termos pré-estabelecidos. Apesar do anúncio do canal, as negociações relacionadas aos itens mencionados na postagem continuam.

5ª Temporada de Primeval Estreia em Maio na Inglaterra


Em 2009, a série inglesa, que tinha sido cancelada pelo ITV, foi resgatada para mais duas temporadas graças a um acordo feito entre o canal, a UKTV, proprietária do canal digital Watch, a BBC America, a Pro7 (alemã) e a Impossible Pictures.

Esse acordo previa que o canal ITV teria o direito de estrear a quarta temporada, de sete episódios (que ocorreu esse ano), enquanto o canal Watch teria o direito de estrear a quinta temporada, que tem seis episódios.

Assim sendo, a quinta temporada tem previsão de estreia pelo Watch para o dia 24 de maio. O ITV exibirá os mesmos episódios em 2012.

Em entrevista à revista SFX, o produtor Tim Haines revelou que a história da quinta temporada deverá explorar os mistérios que cercam o milionário e cientista Phillip Burton (Alexander Siddig).

Primeval” narra as aventuras de uma equipe de cientistas que enfrenta uma anomalia do tempo a qual permite que animais pré-históricos e criaturas do futuro invadam a Inglaterra no tempo presente.

HBO Encerra a Produção de In Treatment

Como já era esperado, em função dos acontecimentos ocorridos no final da terceira temporada, o canal HBO anunciou que a produção de “In Treatment” está encerrada. A informação foi originalmente divulgada pelo Variety. Os motivos seriam o fato de que a série já teria chegado ao fim de sua história, dentro do formato no qual foi concebida.

Criada por Hagai Levi, “In Treatment” é uma versão americana de uma série israelense, que teve apenas duas temporadas. Adaptada por Rodrigo Garcia, Paris Barclay, Nir Bergman, Ori Sivan, e o próprio Levi, a produção da HBO estreou em 2008, chegando ao seu final com um total de três temporadas e 121 episódios, estrelados por Gabriel Byrne.

As histórias giravam em torno do Dr. Paul Weston, um psicoterapeuta que atendia um paciente a cada episódio. Exibidos diariamente, a semana terminava com o próprio dr. Weston visitando sua terapeuta. Situada dentro de um consultório, as histórias apoiavam-se nos diálogos entre paciente e terapeuta.

Sem nunca ter sido um sucesso de público, apenas de crítica, a série estreou com 449 mil telespectadores. Apesar de baixa, a HBO manteve a produção, que registrou cerca de 259 mil na estreia de sua terceira e última temporada, a qual foi produzida por Anya Epstein, de “Tell Me You Love Me”, e Dan Futterman, do filme “Capote”. Os dois substituíram Warren Leight, que deixara o comando da série para assumir a produção de “Lights Out”, recentemente cancelada pelo FX.

Além da versão americana, a série israelense também foi adaptada para a TV da Romênia e da Holanda (parece que também existem versões da série em Portugal, na Sérvia e na Polônia).



Cartazes de Falling Skies – 1ª Temporada

A série estreia nos EUA no dia 19 de junho; no Brasil, está previsto para o dia 27 de junho, pela TNT. Cliquem nas imagens para ampliar.


domingo, 27 de março de 2011

Confira o primeiro trailer do filme Capitão América



Estrelado por Chris Evans, o novo filme da Paramount Pictures em parceria com a Marvel Entertainment, Capitão América: O Primeiro Vingador estreia neste ano e já deixa os fãs ansiosos. O site Slash Film divulgou nesta semana o primeiro trailer do longa dirigido por Joe Johnston (O Lobisomem). O filme é uma produção baseada na história em quadrinho de mesmo nome que conta a história de Steve Rogers (Chris Evans), um homem que foi transformado pelo exército americano em um super soldado para lutar contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial. No longa, o personagem permanece congelado por quase 60 anos e desperta para integrar-se às novas Forças Armadas dos Estados Unidos.

-
O elenco do longa também conta com Tommy Lee Jones (Onde os Fracos Não Têm Vez), Samuel L. Jackson (Homem de Ferro 2), Sebastian Stan (O Casamento de Rachel), Hugo Weaving (O Lobisomen), Hayley Atwell (A Duquesa), Dominic Cooper (A Duquesa), Neal McDonough (A Morte Pede Carona), Stanley Tucci (Julie & Julia) e Toby Jones (Frost/Nixon). O filme tem estreia prevista para 22 de julho de 2011.

Confira o trailer abaixo (legendado):


Game of Thrones: A nova série épica da HBO


Game of Thrones, série épica que a HBO estreia no dia 17 de abril.

A série se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

A série é encabeçada por Lena Headey, Sean Bean e Mark Addy. Bean interpreta Eddard "Ned" Stark, Lorde de Winterfell, um homem conhecido pelo seu senso de honra e justiça que se torna o principal conselheiro do Rei Robert, vivido por Addy. Lena interpreta a mulher de Robert, a Rainha Cersei.

Nikolaj Coster-Waldau, Kit Harrington, Jack Gleeson, Peter Dinklage e Harry Lloyd completam o elenco principal. David Benioff e D.B. Weiss produzem e Thomas McCarthy (O Agente da Estação) dirige o piloto. Cada temporada cobrirá o enredo de um livro da série.

O primeiro volume, As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos, sai no Brasil pela editora LeYa

A HBO liberou um release dando uma pequena sinopse do episódio piloto chamado "Winter is coming", que significa o "inverno está chegando". Leia a sinopse depois da quebra.

Um guarda-noturno desertor é perseguido fora de Winterfell, solicitando uma justiça rápida do Lorde Eddard "Ned" Stark e aumentando a preocupação sobre os perigos nas terras sem lei do norte da Parede (ou Wall).

Voltando pra casa, Ned descobre por sua esposa Catelyn que seu mentor, Jon Arryn, morreu em Westeros, capital da terra do Rei, e que o Rei Robert está a caminho do norte para oferecer à Ned Arryn a posição de "Mão do Rei".

Enquanto isso, cruzando Narrow Sea em Pentos, Viserys Targaryen inventa um plano para ganhar de volta o trono, que implica criar uma aligança com os guerreiros nórdicos de Dothraki dando a seu lider Khal Drogo, a mão de sua irmã, Daenerys, em casamento.

Robert chega em Winterfell com sua esposa, Rainha Cersei, e outros membros da família Lannister: seu irmão gêmeo Jaime, o anão irmão Tyrion e o filho de Cersei e herdeiro do trono, Joffrey de 12 anos.

Incapaz de recusar seu antigo amigo e rei, Ned prepara para sair da terra do rei, enquanto que Jon Snow decide viajar para o norte em Castle Black para se juntar aos guardas-noturnos, acompanhado por um curioso Tyrion. Mas um ato surpreendente de traição dirigido ao jovem Bran pode adiar suas partidas.

Confira o trailer da série:


Confira outras fotos e promos da série.

Mulher de Fases ganha especial na HBO



Assista hoje a um especial sobre MULHER DE FASES, série baseada no livro “Louca por Homem”, de Claudia Tajes.

Baseada no livro “Louca por Homem”, de Claudia Tajes, MULHER DE FASES é uma crônica moderna sobre os relacionamentos e sobre a busca de nós mesmos e de um amor. Em 13 episódios, com meia hora de duração cada, a série acompanha as aventuras de Graça, uma mulher de 30 anos, recém-divorciada, louca para ser amada e começar uma vida nova.

Nessa busca, Graça relaciona-se com vários tipos de homens e acaba adotando hábitos, gostos e comportamento de cada um deles. Ela descobre que encontrar um homem ideal não é uma tarefa fácil e que, ao contrário dos contos de fadas, na maioria dos casos é o príncipe que se transforma em sapo.

O especial será exibido hoje (27/03) domingo às 15h10.

A série estréia dia 11/04 às 20h30 na HBO, HBO2 e HBO HD.

Acesse o site da série: http://www.hbo-br.tv/mulherdefases/

Confira o trailer da série: