Como já era esperado, em função dos acontecimentos ocorridos no final da terceira temporada, o canal HBO anunciou que a produção de “In Treatment” está encerrada. A informação foi originalmente divulgada pelo Variety. Os motivos seriam o fato de que a série já teria chegado ao fim de sua história, dentro do formato no qual foi concebida.
Criada por Hagai Levi, “In Treatment” é uma versão americana de uma série israelense, que teve apenas duas temporadas. Adaptada por Rodrigo Garcia, Paris Barclay, Nir Bergman, Ori Sivan, e o próprio Levi, a produção da HBO estreou em 2008, chegando ao seu final com um total de três temporadas e 121 episódios, estrelados por Gabriel Byrne.
As histórias giravam em torno do Dr. Paul Weston, um psicoterapeuta que atendia um paciente a cada episódio. Exibidos diariamente, a semana terminava com o próprio dr. Weston visitando sua terapeuta. Situada dentro de um consultório, as histórias apoiavam-se nos diálogos entre paciente e terapeuta.
Sem nunca ter sido um sucesso de público, apenas de crítica, a série estreou com 449 mil telespectadores. Apesar de baixa, a HBO manteve a produção, que registrou cerca de 259 mil na estreia de sua terceira e última temporada, a qual foi produzida por Anya Epstein, de “Tell Me You Love Me”, e Dan Futterman, do filme “Capote”. Os dois substituíram Warren Leight, que deixara o comando da série para assumir a produção de “Lights Out”, recentemente cancelada pelo FX.
Além da versão americana, a série israelense também foi adaptada para a TV da Romênia e da Holanda (parece que também existem versões da série em Portugal, na Sérvia e na Polônia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário