domingo, 27 de março de 2011

Game of Thrones: A nova série épica da HBO


Game of Thrones, série épica que a HBO estreia no dia 17 de abril.

A série se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

A série é encabeçada por Lena Headey, Sean Bean e Mark Addy. Bean interpreta Eddard "Ned" Stark, Lorde de Winterfell, um homem conhecido pelo seu senso de honra e justiça que se torna o principal conselheiro do Rei Robert, vivido por Addy. Lena interpreta a mulher de Robert, a Rainha Cersei.

Nikolaj Coster-Waldau, Kit Harrington, Jack Gleeson, Peter Dinklage e Harry Lloyd completam o elenco principal. David Benioff e D.B. Weiss produzem e Thomas McCarthy (O Agente da Estação) dirige o piloto. Cada temporada cobrirá o enredo de um livro da série.

O primeiro volume, As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos, sai no Brasil pela editora LeYa

A HBO liberou um release dando uma pequena sinopse do episódio piloto chamado "Winter is coming", que significa o "inverno está chegando". Leia a sinopse depois da quebra.

Um guarda-noturno desertor é perseguido fora de Winterfell, solicitando uma justiça rápida do Lorde Eddard "Ned" Stark e aumentando a preocupação sobre os perigos nas terras sem lei do norte da Parede (ou Wall).

Voltando pra casa, Ned descobre por sua esposa Catelyn que seu mentor, Jon Arryn, morreu em Westeros, capital da terra do Rei, e que o Rei Robert está a caminho do norte para oferecer à Ned Arryn a posição de "Mão do Rei".

Enquanto isso, cruzando Narrow Sea em Pentos, Viserys Targaryen inventa um plano para ganhar de volta o trono, que implica criar uma aligança com os guerreiros nórdicos de Dothraki dando a seu lider Khal Drogo, a mão de sua irmã, Daenerys, em casamento.

Robert chega em Winterfell com sua esposa, Rainha Cersei, e outros membros da família Lannister: seu irmão gêmeo Jaime, o anão irmão Tyrion e o filho de Cersei e herdeiro do trono, Joffrey de 12 anos.

Incapaz de recusar seu antigo amigo e rei, Ned prepara para sair da terra do rei, enquanto que Jon Snow decide viajar para o norte em Castle Black para se juntar aos guardas-noturnos, acompanhado por um curioso Tyrion. Mas um ato surpreendente de traição dirigido ao jovem Bran pode adiar suas partidas.

Confira o trailer da série:


Confira outras fotos e promos da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário