Justice: a série de tribunal estreou ontem, dia 4 de abril, pela BBC One, sendo exibida no horário da tarde.
Na história, 40 anos depois de ter deixado sua cidade natal, o juiz Patrick Coburn (Robert Pugh) retorna para Dovenfield, Liverpool, para assumir sua função no Public Justice Centre. Trata-se de um centro de justiça comunitário, criado para atender as necessidades da região. Mesmo assim, o juiz Coburn tem o poder de setenciar qualquer pessoa considerada culpada.
Diferentemente do tribunal tradicional, o centro utiliza diversos programas pouco convencionais que valorizam projetos sociais, educacionais e culturais, bem como workshops e tratamentos para dependentes de drogas. Em geral, a pena dada aos criminosos inclui a participação em algum desses projetos.
Joe Gateacre (Gary Mavers), o promotor público, é o braço direito do juiz. Conhecendo quase todo mundo da pequena comunidade, ele serve como intermediário entre o juiz e a população. Além da desconfiança que o novo programa gera, o juiz Coburn também precisa enfrentar a resistência do sistema judiciário, que considera o centro um desperdício de dinheiro. Com isso, procura uma desculpa para fechá-lo.
No elenco também estão Gillian Kearney como a jornalista Louise Scanlon, que tenta desvendar os mistérios que cercam o passado do juiz; Jake Abraham, como Jake Little, um dos criminosos locais que se torna um dos aliados na luta do juiz.
No elenco também estão Christine Tremarco (Marie), Jodie Comer (Sharna Mulhearne), Ellie Paskell (Kaz Kenny), Tom Georgeson (padre Jim Kelly), Louis Emerick (PD), Chris Mason (Peter Catley), Tricia Penrose (Haley Gosling), Kelli Hollis (Kelly Catley), Noreen Kershaw (Sarah Myerson), Sheila Reid (Alice Sparks), Alicya Eyo (Angie Sparks), Nicky Bell (Darren Green) e John Conteh (Leonard Hancock).
A primeira temporada tem cinco episódios encomendados. Cada história tem como base histórias reais retiradas dos arquivos do North Liverpool Community Justice Centre. Os episódios foram escritos por diferentes roteiristas em início de carreira. A produção é da LA Productions.
Confira o trailer:
Confira o trailer:
Candy Cabs: criada por Jane Lush, com roteiros de Johanne McAndrew e Elliot Hope, esta é uma série da BBC que estreia hoje na Inglaterra.
Na história, Shazza, Jackie (Jo Joyner), uma maluquinha que vive tendo ideias mirabolantes, e Elaine (Lisa Millett), que sofre de todo tipo de fobia, são três amigas que decidem abrir seu próprio negócio: uma empresa de táxi com uma frota de seis carros, tendo como motoristas apenas mulheres. Quando Shazza morre repentinamente, as outras duas decidem seguir em frente com os planos, mesmo não sabendo quase nada sobre o negócio.
Logo as duas descobrem que precisam lidar com Dennis (Paul Kaye), ex-marido de Shazza e pai de Witney, que herdou a parte da mãe na empresa. Precisando de dinheiro, ele tenta encontrar uma forma de ter algum lucro com o negócio. Para piorar, elas ainda enfrentam a concorrência da Kenny Ho: Taxis That Go, de propriedade de Kenny (Denis Lawson), que está determinado a eliminar a competição.
Entre as funcionárias da Candy Cabs estão: Stella (Melanie Hill), mãe solteira de quatro arruaceiros; Big Pam (Lou Corfield), uma jovem obesa que utiliza seu peso como desculpa para tudo; Amanda (Claire Sweeney), uma caçadora de homens; e Sally-Anne (Danielle Henry), mãe solteira de dois filhos, que trabalha meio período para poder estudar.
No elenco também estão John Henshaw, Jodie Prenger, Paul Nicholls, Tom Goodman-Hill, Daniel Ryan e Ricky Whittle.
A primeira temporada tem três episódios encomendados com produção da Splash Productions.
Confira o trailer:
Confira o trailer:
Campus: a série estreia esta noite no Channel 4 da Inglaterra. “Campus” surgiu de um episódio piloto produzido e exibido em 2009, dentro do programa “Comedy Showcase”. Apesar de ter dividido a crítica com seu humor cáustico, em 2010 o canal encomendou a produção da primeira temporada, composta de sete episódios (incluindo o piloto).
A história acompanha a vida de funcionários da Kirke University, instituição ficcional, que representa o cúmulo da mediocridade acadêmica.
Jonty de Wolfe (Andy Nyman) é o Vice Reitor, um sujeito sem moral que tem grandes planos para transformar a universidade em uma das melhores do país, custe o que custar. Nesse meio tempo, precisa lidar com os problemas de rotina.
Entre os funcionários estão Matt Beer (Joseph Millson), professor de Literatura Inglesa, que se dedica ao passatempo de conquistar as alunas; Matt tem um professor assistente, Flatpack (Jonathan Bailey), um estudante de pós-graduação, que está mais preocupado com o físico que com o intelecto.
Tem também Imogen Moffat (Lisa Jackson), a tímida professora de matemática, autora do best seller “The True Story of Zero”, que vem atraindo novos alunos para a faculdade; Nicole Huggins (Sara Pascoe), uma jovem atrapalhada, responsável pela administração; Jason Armitage (Will Adamsdale), contador, que morre de medo de Jonty; Georgina Bryan (Katherine Ryan), uma canadense ambiciosa, chefe da equipe de reconstrução da Kirke, que ‘bate de frente’ com as ideias de Jony.
E ainda, Lydia Tennant (Dolly Wells), professora de engenharia mecânica, que mantém um acordo com uma empresa farmacêutica pelo qual ela recebe dinheiro para realizar pesquisas de vivissecção (dissecar animais vivos).
A série, criada por Victoria Pile, traz textos semi-improvisados, com produção da Monicker Pictures.
Confira o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário